Nyah!Fanfiction
Fórum para todos os escritores e escritoras do Nyah! Fanfiction, falar de Anime/Manga, Fanarts e claro, FANFICS!
Regista-te já e diverte-te connosco!

Hokuto no ken, o pai do anime shonnen de artes marciais

Ir em baixo

Hokuto no ken, o pai do anime shonnen de artes marciais

Mensagem  Tomatrix em Ter Jul 31, 2012 4:51 pm

Bem pessoal, decidi postar um topico que já utilizei em outros forums, e porque não tambem qui? Neste topico venho falar de um dos primeiros animes e mangás de artes marciais (se calhar o primeiro) do mundo: “Hokuto no ken”, ou como também é conhecido, “Fist of the north star” pelos americanos, série criada por Tetsuo Hara e Buronson.

A história desta série passa-se num futuro apocalíptico, estilo Mad-Max e é protagonizado por Kenshiro, o herdeiro da escola de artes marciais fictícias, “Hokuto shinken” (traduzido pelos Americanos como “holy fist of the north star”) que consiste em atingir os pontos secretos do corpo das pessoas, provocando que partes do corpo da vitima expludam, pode servir para controlar o corpo das pessoas ou até para curá-las.

A história começa com o rapto da noiva de Kenshiro (também chamado de Ken), Yuria pelo seu melhor amigo, Shin utilizador da arte marcial, Nanto sei ken. Shin, que também estava apaixonado por Yuria, tortura Ken, fazendo sete cicatrizes no sei peito com os seus dedos, desenhando a constelação da ursa maior (a constelação que representa o hokuto shin ken). Shin faz chantagem com Yuria dizendo que ele não mata Kenshiro se ela dizer que ama-o a ele e fica com ele, Yuria que ama Ken acaba por aceitar ficar com Shin.
Kenshiro então entra numa jornada pelo mundo já deserto em procura de Yuria e Shin. Na sua jornada, Ken acha dois órfãos, um rapaz chamado de Bart e uma menina chamada Lyn. Mais tarde, Ken chega a Soutern Cross, a cidade governada por Shin e derrota este, mas acaba por descobrir que a sua amada Yuria, farta de ver a violência e sangue do mundo todo agressivo, ela salta do palácio de soutern cross, suicidando-se.
Mais tarde na história, temos a busca de Ken pelos seus irmãos adoptivos (os quatro adoptados pelo seu mestre Ryuken: Kenshiro, Jagi, Toki e Raoh. Só Raoh e Toki é que são irmãos biologicos), onde o irmão mais velho, Raoh torna-se o principal antagonista.
Alem dos irmãos da escola de Hokuto, existiram também 6 mestres do nanto seiken (sendo Shin um deles), cada um representando uma estrela e um estilo de arte marcial (exemplo, Rei representava a estrela da justiça e era o mestre do Nanto suicho ken).
Para surpresa de todos, o ultimo mestre do nanto seiken é nada mais, nada menos que a noiva de Ken, Yuria que estava na capital de Nanto. Raoh, como conquistador do mundo e que também estava apaixonado por Yuria (é engraçado que ouve muita gente apaixonada pela Yuria mas ela só amou o Kenshiro) rapta-a, levando á batalha final entre Kenshiro e Raoh.
Mais tarde, a série segue-se mais tarde com o Bart e a Lin já adultos e nesta época descobrimos o passado do hokuto shinken, numa viagem ao país da sua origem, Asura.

A série teve 109 episódios em anime que foram desde a primeira saga até á batalha final contra Raoh que começou em 1984, em 1987 fizeram a sequela da série, Hokuto no ken 2, que como dragonballZ, passase anos depois da série anterior, onde Lin e Bart já são adultos.

Em 1986 saiu o filme de hokuto no ken. Neste filme a violência não foi censurada (na série o sangue costumava aparecer branco devido á censura) e a história do filme foi um resumo da primeira saga até á primeira luta de Ken contra Raoh. Algumas personagens ficaram de fora do filme e algumas coisas da história foram mudadas (o Rei no mangá e na série antes de morrer depois de perder contra o Raoh ainda tinha três dias de vida, enquanto que no filme ele morre logo, e certas personagens foram cortadas como Toki, Mamyia, etc…). Este filme tem dois finais alternativos: o original do mangá onde Ken e Raoh acabam o combate empatados e o final lançado nos EUA onde Raoh vence Kenshiro mas poupa a sua vida.
Em 1995, fizeram um filme live action chamado fist of the North Star. Este filme baseado na primeira saga da série foi fiel ao mangá / anime no princípio do filme, mas depois deixaram de ser leais no resto do filme. Devido ao insucesso desta adaptação, cheira-me que vem ai cagada com o live action de dragonball.
Em 2003 e 2004 foi lançado uma trilogia de Ovas chamadas Shin Hokuto no ken, passada depois da série ter acabado, baseado numa novela por Tetsuo Hara chamada “Jubaki no Machi” e mais tarde em 2005 começou uma nova série de filmes, “Shin seishu Densetsu” que são um resumo de partes da historia, com algumas personagens novas.

Em suma, este anime foi importante para a origem de animes que acompanhamos na nossa infância como Dragonball ou saint seiya. A história nem é má, apesar de alguma violência exagerada e a arte não ser grande coisa (especialmente na série). O que é mais engraçado é que á personagens que foram baseadas em pessoas reais (exemplo: o Kenshiro é baseado no Mel Gibson como Mad-Max e no Bruce lee (o grito de luta dele faz recordas o do Bruce XD).

Eis a primeira Op da serie, a tão conhecida "Ai wo torimodose" dos Crystal King:


Op de Hokuto no ken 2:


Mangá completo em: http://mangafox.me/manga/fist_of_the_north_star/
avatar
Tomatrix

Mensagens : 33
Data de inscrição : 31/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum