Nyah!Fanfiction
Fórum para todos os escritores e escritoras do Nyah! Fanfiction, falar de Anime/Manga, Fanarts e claro, FANFICS!
Regista-te já e diverte-te connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Nyah!Fanfiction
Fórum para todos os escritores e escritoras do Nyah! Fanfiction, falar de Anime/Manga, Fanarts e claro, FANFICS!
Regista-te já e diverte-te connosco!
Nyah!Fanfiction
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cavaleiros do Zodiaco

Ir para baixo

Cavaleiros do Zodiaco Empty Cavaleiros do Zodiaco

Mensagem  Tomatrix Ter Jul 31, 2012 4:52 pm

Boas pessoal, á por aqui no forum algum fã dos cavaleiros do Zodiaco (Saint Seiya no original)? Para quem não sabe, Cavaleiros do Zodiaco era uma anime de shonnen de artes marciais que deu na rtp em Japones, mas que foi cancelada devido á sua violencia. mas mais tarde deu a serie toda (quase toda porque esqueceram-se de dobrar um episodio) na sic, lá na altura em que o dragonball fez sucesso por cá. A serie original nunca terminou em comparação com o mangá, dai que foram feitos ovas baseados na saga perdida, o capitulo de Hades.
Recentemente no Japão estão a ser feitas varias series de mangá spinoff: Episode G, Next dimension e lost canvas.
Para dar um destaque ao enredo para quem nunca viu esta serie, darei uma pequena sinopse: Existem guerreiros que tem o poder das constelações e que vestem armaduras que representam as suas respectivas constelações. Estes guerreiros que lutam pela justiça são os cavaleiros de Atena (Athena Saints no original) que tem o poder de fazer milagres. Como disse pelo nome, são guerreiros da Deusa Grega Atena que renasce cada vez que o mundo fica em perigo. O enredo desta historia começa quando o Sacerdote do Santuario de Atena tenta matar a Deusa quando era bebé, mas esta foi salva por Aiorus, o cavaleiro de ouro da constelação de Sagitário. Aiorus foge do santuario com Atena ea sua armadura, mas mortalmente ferido até encontrar o milionario Japonês Mitsumasa Kido quem Aiorus antes de morrer confiou a deusa e a armadura de Sagitario a Kido que se tornou o avõ adoptivo da deusa, dando-lhe o nome de Saori.Mais tarde, Kido para proteger Saori, recruta jovens orfãos para que se tornassem cavaleiros de bronze (o nivel mais baixo dos cavaleiros de Atena, seguindo-se os de prata e terminando na superior, os de ouro) 13 anos depois, Mitusmasa morre, dando a sua empresa a Saori que cria um torneio onde os cavaleiros recrutados pelo seu falecido avõ lutam pela posse da armadura de Sagitario ( a armadura dourada de Aiorus). A serie começa logo 13 anos depois onde vimos o jovem Seiya (o protagonista e o personagem que tem o mesmo nome que a serie no original) ganha na Grecia a armadura de bronze de Pegasus.
Esta série criada por Massami Kuromada é baseada na astrologia e na mitologia (especialmente a grega), e está dividida em quatro sagas: Santuario, Asgard (Saga filler do anime baseada em mitologia Nórdica), Posedon (ultima saga na serie classica) e Hades ( Dividida em 3 partes: Santuario, Inferno e Eliseos (O paraiso na mitologia Grega), mas esta saga foi uma serie actual de Ovas).
Outro ponto positivo nesta serie é sem duvida a banda sonora, tendo boas aberturas e encerramentos na versão original e uma ost espectacular.
Para deixar um video, deixo-vos a primeira abertura Japonesa, Pegasus FAntasy:


Tomatrix
Tomatrix

Mensagens : 33
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos