Nyah!Fanfiction
Fórum para todos os escritores e escritoras do Nyah! Fanfiction, falar de Anime/Manga, Fanarts e claro, FANFICS!
Regista-te já e diverte-te connosco!

Initial D - A resposta em anime para Veloidade furiosa

Ir em baixo

Initial D - A resposta em anime para Veloidade furiosa

Mensagem  Tomatrix em Ter Jul 31, 2012 4:54 pm


Initial D (em japonês: 頭文字D, Inisharu Dī, Kashiramoji Dī?) é um mangá feito por Shuichi Shigeno e publicado na Young Magazine da editora Kodansha desde 1995. Recebeu uma adaptação para uma série em anime pela Avex e o filme live action pela Avex e Media Asia.

O foco da série é o mundo das corridas ilegais no Japão, mais especificamente as corridas feitas nas estradas das montanhas (chamadas Touge) e por vezes em cidades ou áreas urbanas. Nas corridas, geralmente o drift é muito enfatizado. Keiichi Tsuchiya ajudou como consultor técnico e supervisão editorial. A história é concentrada na província de Gunma, embora comece a mostrar outras províncias. Embora alguns locais tenham tido seus nomes alterados, todos eles são baseados em locais reais do Japão.

Sinopse
Ambientado na província de Gunma durante os anos 90, a série mostra a história de Takumi Fujiwara, um garoto de 18 anos que ajuda a loja de tofu de seu pai fazendo entregas todos os dias de manhã para o hotel no Monte Akina usando o carro de seu pai, um Toyota Corolla Sprinter Trueno GT-APEX. Takumi vem fazendo essas entregas desde que tinha 13 anos. Como resultado, suas habilidades são altamente refinadas, permitindo-o pilotar durante qualquer condição climática. Em uma corrida numa Touge, potência não é o mais importante. Equilíbrio, habilidade e coragem são fatores determinantes para a vitória. Corridas na Touge são divididas em dois tipos: Dowhill e Hillclimb (Uphill). As corridas Hillclimb (subindo a montanha) depende mais da potência do carro e da capacidade do piloto para controlar a aceleração. As corridas Downhill (descendo a montanha) depende das técnicas de frenagem e controle do carro, necessitando menos potência vinda do carro.


Filme live action

Um filme live-action (com atores reais) baseado em Initial D foi lançado em 23 de Junho de 2005, na Ásia. O filme foi produzido pela Avex Inc. e o grupo de Hong Kong Media Asia. O filme foi dirigido por Andrew Lau e Alan Mak, que fizeram filmes como Infernal Affairs e The Legend of Speed, um filme a respeito de street racing. O elenco conta com Jay Chou como Takumi Fujiwara e Edison Chen no papel de Ryosuke Takahashi.


Fonte: Wikipedia

[b]Link para o manga:[/b http://www.onemanga.com/Initial_D/

Bom, decidi abrir um topico sobre uma anime que ando a acompanhar no animax. Quem for fã de filmes estilo os "Fast an furious" são capazes de curtir a serie. A ost com sons de tecno combina com a adrenalina das corridas. É engraçado que os encerramentos parecem videoclips lol.
Em questão de seiyuus, temos Shinishiro Miki a dar a voz ao protagonista, Takumi; Takehito Koyasu no papel de Ryusuke; Tomakasu Seki no papel de Keisuke, entre outros.
Alem da adrenalina das corridas, podemos ver a ansiedade dos pilotos, temos as suas preocupações e problemas: pessoais, amorosos, entre outros.
Chegamos a ver algum romance na historia, com alguma desilusão como na vida real.
É uma anime que aconselho darem uma vista de olhos.
avatar
Tomatrix

Mensagens : 33
Data de inscrição : 31/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum