Nyah!Fanfiction
Fórum para todos os escritores e escritoras do Nyah! Fanfiction, falar de Anime/Manga, Fanarts e claro, FANFICS!
Regista-te já e diverte-te connosco!

Cowboy bebop

Ir em baixo

Cowboy bebop

Mensagem  Tomatrix em Ter Jul 31, 2012 5:00 pm


Enredo
Corre o ano de 2071 e muitas mudanças ocorreram: a tecnologia evoluiu; a população da Terra migrou para outros planetas do Sistema Solar, vivendo em colônias. A população aumentou consideravelmente e, com ela, o número de criminosos. A polícia espacial (ISSP, Inter Solar System Police, em inglês), não podendo dar conta de todos os bandidos, recorre ao auxílio de cowboys: verdadeiros caçadores de recompensas espaciais.


Influências
As influências em Cowboy Bebop são muitas e variadas. A maior parte delas está na cultura americana: do cinema, incluindo filmes mobster e de velho-oeste à liberdade do jazz da década de 1940 (Bebop). Também tem influências dos filmes de Kung Fu das décadas de 1960 e 1970. As habilidades e o seu estilo de arte marcial (Jeet Kune Do) vieram do grande lutador Bruce Lee - tais influências são vistas várias vezes durante a série. O nome do procurado no segundo episódio é Abdul Hakim, tirado do filme de Bruce Lee Game of Death, estrelado também por Kareem Abdul-Jabbar, que interpretou um personagem chamado "Hakim". Em outras duas ocasiões, Spike também faz uma citação sobre Enter the Dragon e Way of the Dragon, outros dois filmes de Bruce Lee.

Alguns personagens da série também tem influências de Lupin III, um clássico da animação japonesa. O estilo de roupa de Julia e o "carisma" de Faye são claramente baseados na personagem Fujiko. A influência de Jet veio do parceiro de Lupin Jigen. Já Spike foi baseado no próprio Lupin.

Watanabe parece gostar de música brasileira. No filme e na série, três simpáticos velhinhos aparecem. Eles tem os nomes de Antônio, Carlos e Jobim. Tom Jobim é um grande nome da Bossa Nova.

A nave MONO de Spike Swordfish II foi inspirada na Fairey Swordfish, um bombardeiro britânico da Segunda Guerra Mundial. O episódio Pierrot Le Fou, cujo título faz referência ao filme homônimo de Jean-Luc Godard, foi influenciado pela revista de Alan Moore, V de Vingança e foi um tributo a HQ. Muitas das seções de Cowboy Bebop têm um quê de ar cinematográfico, baseado em outros filmes. Essas homenagens incluem 2001: A Space Odyssey, The Crow, John Woo, Alien, Star Trek, Dirty Harry,Meu Ódio Será Tua Herança e Shaft - em Mushroom Samba, um homem diz que é "o irmão mais novo dos irmãos Shaft".Não podemos esquecer também da grande influência do gênero film noir.

No episódeo Cowboy funk percebe-se uam referencia musical à trilha sonora dos filmes de velho oeste feitas por Ennio Morricone, assobios durante a musica e guitarras usadas para esse estilo musical sao características unicas de suas composições.

Fonte: wikipedia

Tomatrix Review: Boas pessoal, alguem alguma vez viu o anime Cowboy bebop? Este foi um dos primeiros animes que deram na sicradical, e deu no Brasil na locomotion.

Este anime de ficção cientifica baseado na musica jazz passa-se no futuro, no espaço onde os planetas do sistema solar foram colonizados pelos terrestres. Esta serie é protagonizada pela tripulação da nave espacial Bebop, onde temos um grupo de caçadores de cabeça (mesmo á cowboyada XD).


Os personagens são:

1- Spike Spiegel, o protagonista desta serie. Spike no passado pertenceu á mafia em Marte até que ouve um dia em que acaba todo ferido. Ele acaba por ser salvo pela ex namorada do seu melhor amigo, Vicious e ambos acabam por se apaixonar um pelo outro. Spike então decide enganar a mafia e fazer de conta que morreu para poder fugir de Marte com Julia, mas esta acabou por fugir antes dele. Um dos objectivos da sua viagem era reencontrar-se com Julia. O seiyu de Spike é o mesmo que o do Kaji de Evangelion. Spike é uma das minhas personagens favoritas em anime, com as suas tecnicas de jet kune do á Bruce lee, as suas frases marcantes ("O que eu mais odeio são: animais, crianças e mulheres com atitude (acho que era assim)", "Eu já morri uma vez por uma mulher." , "Bang!!"), e é claro, os momentos comicos proporcionados por ele.

2- Jet Black, um ex policia antigamente conhecido como Black dog. Jack veio do planeta Ganimedes, uma lua que não me lembro de onde, nem me lembro se era esse o nome da lua. Jack perdeu uma das suas mãos, dai utilizar uma protesse metalica. Como Spike, a sua amada tambem o deixou, mas este não procurou por ela no espaço. Ele começou a carreira de caçador de cabeças com Spike.

3- Faye Valentine, uma mulher que veio do seculo XX. Ela sofreu de um acidente e foi congelada num daqueles tanques de criogeneses (Acho que é assim que se chama quando se conserva as pessoas no gelo) que costuma-se ver em ficção. Ela desde ai perdeu a sua memoria e vive por ai, cheia de dividas a esconder-se de credores e a fazer vigarices no jogo. Ela acabou por se juntar á tripulação da Bebop para tentar ganhar algum dinheiro e durante a serie vai descobrindo o seu passado. A Seiyu de Faye é a mesma de Rei de Evangelion e a de Ranma de Ranma 1/2 na sua forma mulher.

4- Ed é uma menina pequena perita em computadores e em hacking. Ela forçou os membros da tripulação da Bebop a aceita-la como membra da tripulação ao controlar a nave espacial com o pc.

5- Ein, o unico membro não humano na tripulação. Ele é um cão que Jet e Spike acharam.


Esta serie é espectcular, com grande nivel de acção, personagens carismaticas, um alto nivel de comedia e é claro uma banda sonora espectacular, sendo o seu encerramento, The real folk blues , uma das minhas musicas japonesas favoritas.
Outra informação, é do mesmo criador de Samurai Shamploo.
Deixo para terminar, uns videos:

Abertura:

Encerramento:

TRailer do filme (Uma curiosidade, á uma luta deste filme cuja coreografia fora plagiada num filme de Naruto:

Spike vs Vincent (Do filme. Acho que fora esta luta que retiraram a coreografia no filme de Naruto.):

Spike vs Vicious:
avatar
Tomatrix

Mensagens : 33
Data de inscrição : 31/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum